segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Os nossos jovens participaram no teatro


Decorreu na noite deste passado sábado, no auditório da A.P.S.C.D.F.A. ,uma sessão de teatro e danças , com a participação dos nossos jovens em algumas peças de teatro e nas danças e confesso que alguns deles até têm bastante futuro nesta arte, assim como nas danças, onde fica já o repto,porque não um grupo de folclore da paróquia, será uma ideia a pensar..........

Uma casa bem composta , com público para todas as idades.

Parabéns para todos.

sábado, 27 de setembro de 2008

Oraçao no dia de S.Vicente de Paulo


Neste dia como todos sabem,comemora-se o dia de S.Vicente de paulo e o nosso centro local vai reunir,hoje ás 17.30h na igreja da Misericórdia para um momento de oração,não faltes e traz o teu lenço.

Nasceu na Aquitânia em 1581. Completados os estudos e ordenado sacerdote, exerceu o ministério paroquial em Paris. Fundou a Congregação da Missão, destinada à formação do clero e ao serviço dos pobres; com a ajuda de S. Luísa de Marillac instituiu também a Congregação das Filhas da Caridade. Morreu em Paris no ano 1660.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Parabéns para a nossa amiga Ana Teresa


Neste dia, desejamos um feliz aniversário cheio de coisas boas e muita alegria.
Amiga querida, No teu aniversário gostaríamos de te oferecer o mais lindo momento de felicidade...
pois tu mereces o melhor que a vida pode te oferecer em troca de tanto carinho e lealdade que tu dedicas a todos a seu redor...
Mas como isso não depende só de nós,te ofereçemos a nossa mais sincera e incondicional amizade, simbolizada nesta rosa, e o meu desejo de que Deus a abençoee que este "seu dia" seja muito especial e feliz.
obrigado por tudo otrabalho desempenhado neste grupo e que cada vez está mais forte também graças á tua contribuição. bjinhos de todos.....................................................................................

Parabens para o nosso Pároco Padre Abel


Desta vez ,é o nosso Pároco Padre Abel que está de parabéns ,pois completou nesta quarta-feira ,nada mais nada menos que treze anos de sacerdócio,isto é (1+5+7),estas são as contas.

Certamente é um dia para mais tarde recordar,e já agora que conte muitos mais na nossa paróquia,já que tem feito um excelente trabalho,desde que chegou cá à sete anos atrás ,a esta vila hospitaleira.

È com grande alegria que o saudamos e lhe endereçamos as maiores felicidades e o nosso obrigado por tudo o que tem feito ,pelo nosso grupo.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Orar com Maria


Para Maria, orar significou constatar a grandeza de Deus em si mesma e considerar-se fruto desta grandeza. Orar consiste em reconhecer a Deus como “meu Deus”, aquele que me ama e me considera um filho predileto, sem um motivo específico. A oração Mariana é um diálogo com Deus-Pai; uma constante procura da fé.
“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Parabens para a nossa assessora Prof Fernanda Cunha


Deixo aqui os mais sinceros parabéns à nossa querida assessora local Prof Fernanda Cunha que neste dia completa mais um aniversário,que seja um dia um muito feliz e que continue assim a contribuir para que o nosso grupo fique cada vez mais forte ,pois tem sido muito importante neste grupo de jovens.

sábado, 20 de setembro de 2008

IV encontro da familia vicentina

Realiza-se em 20 de Setembro próximo o IV Encontro Nacional da Família Vicentina. Este acontecimento terá lugar no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, começando às 10h00 e terminando pelas 17h30. A JMVde Fornos vai estar representada com 10 elementos.
O dia tem um programa abrangente e diversificado, animado pelos vários Ramos que compõem esta Família. O tema ‘Com Vicente de Paulo, abrir caminhos na Igreja e no mundo’ dará tónica a toda a dinâmica do Encontro (imagem, encenação, oração, celebração e envio),
A SSVP e as Filhas da Caridade, de forma mais visível e concreta, apresentarão o seu carisma e a sua acção nos nossos tempos.
O Encontro terminará com a Eucaristia presidida pelo Bispo emérito de Portalegre e Castelo Branco, D. Augusto César Ferreira da Silva.
A Família Vicentina é constituída por mais de 2 centenas de Congregações, associações e movimentos que tiveram São Vicente de Paulo como fundador, ou o têm como inspirador das suas obras ou carismas.
Em Portugal esta Família é formada por 7 Ramos apresentados por ordem da fundação: Associação Internacional de Caridade – AIC (1617); Congregação da Missão – CM (1625); Filhas da Caridade – FC (1633); Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP (1842); Juventude Mariana Vicentina – JMV (1847); Associação da Medalha Milagrosa – AMM (1909) e Colaboradores da Missão Vicentina – CMV (1996). Este grupo nasceu em Portugal e dedica-se às Missões Populares, à Missão Ad Gentes e aos Seminários.
São Vicente de Paulo, celebrado liturgicamente a 27 de Setembro foi proclamado pelo Papa Leão XIII patrono universal das Obras de Caridade.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

saudação aos alunos jmv no regresso ás aulas


Saudam-se todos os alunos JMV,pelo inicio das aulas de mais um ano lectivo que agora se inicia,ainda se ressalva para as maiores felicidades aos estudantes que agora partem para a universidades,um pouco por todo o país.

Com Maria e Vicente certamente tudo vai correr bem.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Parabéns para a amiga sofia Pacheco


Desde já ,felicitamos mais uma aniversariante deste centro local ,desta vez a Sofia Pacheco , que completa hoje mais um aninho e tudo de bom para ela e sua familia e todas a felicidades para sua carreira profisional , mais uma vez beijinhos dos teus amigos JMV.

domingo, 14 de setembro de 2008

Cátia entrou na universidade....PARABÉNS


Foi uma noite de grande ansiedade , mas tudo correu e feição à nossa nova universitária ,a CÁTIA PAIXÃO, que acabou de entrar para a universidade de Coimbra ,a cidade dos estudantes, curiosamente no curso que ela tanto desejava, Fisioterapia. Ora aí a nova caloira....

Agora é só arrumar as malas e partir á descoberta de novos horizonte em nova localidade, onde já se encontra uma vasta legião fornense.

Parabéns e que tudo corra pelo melhornesta nova etapa da vida dela .

Beijinhos de todo o grupo.

Parabéns amigo Rafael

Mais um aniversariante ,desta vez é o Rafael ,o nosso guitarrista , parabéns ,felicidades e que contes muitos e por muitos longos anos.... diverte te ...... beijos e abraços de todo o grupo.......

sábado, 13 de setembro de 2008

Convivio na Feira de S.Mateus-Viseu

Como tem vindo sendo hábito há uns anos a esta parte , o jovens deste centro local, organizam-se e rumam até á cidade de viriato para um convívio na feira de S.Mateus, este ano participaram Ana Teresa,António Pacheco,Jerome,João Pedro,Ariana,Inês,Cátia,Daniel,Nélia,Andreia,JoãoLeão,Padre Abel e Prof.Fernanda Cunha,onde se juntaram mais seis jovens de Travassós que também partilharam este momento de divertimento.


tudo começou com um saboroso jantar e culminou com as diversas diversões da feira que encantou todos.


um bom momento para sempre mais tarde recordar,pena não poderem estar mais jovens, mas ficará para uma próxima oportunidade e já agora não se esqueçam da reunião mais logo.......

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Parabens para Dra Fernanda Cunha pelas Bodas de Prata


Certamente esta quarta-feira foi um dia de grande alegria para a setora Fernanda Cunha e seu marido Jose Cunha , visto que , completaram 25 anos de matrimónio, isto é , as bodas de prata que irão ser celebradas pelo nosso Pároco Padre Abel , neste domingo ,14 pelas 11h30m,na igreja paroquial, é um momento de grande festividade porque nos dias de hoje ,é um feito enorme ,em nome de todo o grupo ficam as maiores felicidades e que contem muitos e já agora mais 25 para as bodas de Ouro ,parabéns....... vocês merecem ........ser felizes............. beijos e abraços de todo o grupo Jmv.

"Ao pensar sobre a possibilidade de um casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: você seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice Tudo mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de amar, conversar... conversar...O sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que é um sonho, é coisa delicada, coisa do coração. O bom ouvinte é aquele que abre espaços para que os sonhos do outro saiam livres.O sonho vai... sonho vem... cresce o amor.E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha um fim...Desejamos à vocês toda a felicidade deste mundo.Parabéns por 25 anos juntos...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Terço JMV com muita adesão

Já vem sendo hábito ,o terço organizado pelo nosso centro local, movimentar a comunidade , mas nesta noite de segunda feira o ambiente estava deveras acolhedor, uma boa moldura humana , digamos a capela estava cheia, foi bom , um bom momento de reflexãoe meditação. um verdadeiro exemplo a seguir mensalmente.

sábado, 6 de setembro de 2008

Terço JMV


Será assim nesta segunda feira dia 8 , na capela de N.S. das Dores ,que se vai realizar o terço organizado pelo nosso centro local, pelas 20horas ,não deixes de participar nesta iniciativa que te vai ajudar a meditar um pouco e tb alinhar as ideias.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Frases e pensamentos de S.Vicente Paulo

Se procurardes a Deus, encontra-Lo-eis por toda a parte...»
«Não me basta amar a Deus, se o meu próximo também não o ama»
«Nunca se tem Deus como Pai, se não tem Maria como Mãe»
«Não sei quem é mais carente: se o pobre que pede pão ou o rico que pede amor»
«Ainda que a firmeza seja necessária para atingir o fim a que nos propomos em nossas boas obras é contudo, necessário empregar muita ternura nos meios»
«Como ser cristão e ver o seu irmão aflito, sem chorar com ele! É permanecer sem caridade, é ser cristão de pintura, é não possuir nada de humanidade, é ser pior que os animais»
«Não sou daqui nem dali, mas de qualquer lugar onde Deus quer que esteja»
«Dez vezes irão aos pobres, dez vezes encontrarão a Deus»
«Convém amar os pobres com um afecto especial, vendo neles a pessoa do próprio Cristo, e dando-lhes a importância que Ele mesmo dava»

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Fantástico este nacional


Para além de termos batido o record de presenças a nível de centro local , foram 13 os jovens oriundos de Fornos ; Ana Teresa , António Pacheco,Fernando Melo , Jerome,Rafael,Ariana,Nélia,Cátia,Sara,Patrícia,Sílvia,Carlos André e Pedro.

foi um encontro muito produtivo certamente para todos, com um tema muito interessante e a surpresa a actuação de Claudine Pinheiro que fez vibrar os presentes.

uma aposta a repetir . mais informaçoes brevemente..........

Feliz aniversário para Marta Daniela e Sara Sousa

Parabens para a nossa amiga do nosso centro local a Marta daniela que assim completou hoje mais um aninho e também para a ex presidente nacional Sara Sousa, logo após apassagem de testemunho completou assim mais um aninho de vida .que este dia seja muito feliz para estas duas nossas amigas.Muitos beijinhos de todo o centro local.