sexta-feira, 4 de julho de 2008

Fornos de Algodres acolheu encontro sub-30


Decorreu assim no passado Domingo, 29 de Junho, o primeiro encontro regional sub-30 ,na bonita vila hospitaleira de Fornos de Algodres, onde logo cedo se deu o acolhimento de todos os participantes no centro cultural desta localidade , oriundos de vários locais da região centro assim como; Cucujães, Alcofra, Travassós e claro o centro local de Fornos de Algodres, ao todo cerca de meia centena de pessoas. Teve lugar a distribuição de todos os presentes por comunidades, onde ficaram distribuídos através dos dons do espírito santo ,tais como; piedade ,ciência ,fortaleza, temor de Deus ,sabedoria ,inteligência e conselho.
Ainda durante a manhã, foi apresentado e desenvolvido um pouco o tema deste encontro regional, de seguida foi então a caminhada até à igreja paroquial para assistir e animar a sagrada eucaristia.
Após a celebração, foi a vez de alimentar assim o corpo com o almoço partilhado por todos, para a tarde estava reservado o momento de reunir em comunidades á volta do tema “Ser JMV hoje”; após o debate de ideias, seguiu-se o momento de apresentar as conclusões, com as mais diversas formas ,umas mais animadas que outras .
Após o lanche ,foi a hora de terminar os trabalhos e o regresso a casa dos restantes centros locais .
Em suma , foi analisado como é ser Jmv nos dias de hoje ,uma nota muito positiva para além do muito convívio, serviu para aprofundar conhecimentos e também surgiram novos elementos de alguns centros locais. Um dia bem passado na companhia do amigo Jesus.

Sem comentários: