terça-feira, 12 de maio de 2009

Caminhada arciprestal jovem 09


Nesta altura do ano as caminhadas e os passeios pedestres começam a ter algum relevo, assim sendo, o arciprestado de Fornos de Algodres habitualmente por este mês organiza uma caminhada para que os jovens deste arciprestado possam participar, o percurso escolhido para este ano, foi entre Muxagata e Fuinhas.
De dizer que a concentração estava reservada para o santuário de N.S. dos Milagres na Muxagata, onde para além do inicio desta jornada estava destinada a oração da manhã, na respectiva capela.
Esta caminhada contava com algumas paragens sendo a primeira mais demorada, pois os caminheiros tinham de se reunir em mini grupo inicialmente predefinidos, para a elaboração de um trabalho de pesquisa sobre o tema deste ano, a vida de S.Paulo, a segunda paragem foi mais curta, pois era hora de reflectir um pouco sobre a temática do dia e também elaborar a mensagem no postal do amigo secreto, também predefinido i8nicialmente.
A chegada ás Fuinhas coincidiria com o Almoço, pois todos os caminheiros já tinham necessidade de carregar energias, antes do repasto, foi a revelação do amigo secreto, onde causa sempre algum suspense pois alguns deles depois de tanto caminhar ainda não tinham descoberto o seu amigo secreto, sempre um momento de grande amizade.
Após o repasto era hora de convívio e então porque não dividir os grupos e reviver o jogo da péla.
A chuva veio estragar a parte final ao ar livre, mas o convívio continuou com outros jogos no salão da associação.
Após a oração final, era hora do lanche e das despedidas, pois em suma uma caminhada onde apesar de tudo foi até fácil de percorrer, onde participaram trinta e três jovens de diversas idades. Em suma um bom momento de convívio e com a oração sempre presente.Do nosso centro local participaram alguns jovens.

Sem comentários: