sábado, 13 de junho de 2009

Arraial de Sto Antonio


já se tornou um hábito, a nossa paroquia comemorar os Santos Populares,se no ano passado se festejou o S.João, este ano foi a vez de festejar o Sto António,numa organização conjunta dos vários ramos que compõem esta paróquia , o arraial era uma realidade e a boa sardinha assada regada pelo bom vinho da regiao e claro não faltando o famoso caldo verde.também amúsica naõ podia faltar e um grupo de amigos da paróquia animou a noite festiva.
A adesão da população foi razoável, com a animação a estar bastante presente para finalizar como manda a tradição, não poderia faltar a fogueira de rosmaninho, para todos poderem saltar, mas aqui os mais novos conseguem superar em larga escala, pois adoram saltar a fogueira.
Uma actividade cultural com o objectivo de os lucros reverterem para a realização da futura casa mortuária nesta localidade.
uma actividade a seguir e como é normal o nosso centro local também marcou presença.

2 comentários:

Anónimo disse...

Podia ser alargado a outras aldeias,assim,era maior o convivio e o dinheiro para a casa mortuaria.Mas gostei de saber que se está a trabalhar em assuntos tão diferentes uns dos outros.

JMV Fornos de Algodres disse...

Pois fica a ideia para a organizaçao de futuros eventos, todos a ajudar uma causa certamente será mais fácil.