domingo, 9 de agosto de 2009

Nomeações Diocesanas

As nomeações pastorais, em cada Ano Pastoral, são tarefa difícil, para o Bispo, para os Sacerdotes e para as Comunidades, dada a escassez de clero e as carências das Paróquias, Arciprestados e Zonas Pastorais, não falando nos Serviços Diocesanos, sempre com novas exigências e necessidades. São, porém, uma oportunidade para estreitarmos a unidade e a comunhão do Presbitério e ajudarmos a compreender a todos a necessidade de formação para termos Vocações Cristãs, atentas ao chamamento de Deus e Comunidades capazes de viver e crescer como Reino de Deus.
Para todos, um feliz Ano Pastoral, em comunhão de vocação e de missão com Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, na companhia inspiradora de S. João Maria Vianney, o Santo Cura d’Ars e na protecção de Maria, Mãe de Jesus e de todos os Sacerdotes e Senhora do Altar-Mor, Padroeira da nossa Catedral.
São as seguintes as nomeações Pastorais na nossa Diocese:
Pe. Valmor Marcolin é nomeado Pároco, no Arciprestado de Carregal do Sal, das seguintes Paróquias: Beijós e Cabanas de Viriato. Era Vigário Paroquial.
Pe. Ermelindo Cardoso Ramos (Moderador), Pe. Abel Ferreira Rodrigues e Pe. José Carlos dos Santos Bento são nomeados Párocos “in solidum”, no Arciprestado de Fornos de Algodres, das seguintes Paróquias: Algodres, Antas, Casal Vasco, Cortiçô, Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, Fuinhas, Infias, Maceira, Muxagata, S. João da Fresta, Sobral Pichorro e Vila Chã.
Pe. João Luís Leão Zuzarte é nomeado Pároco, no Arciprestado de Mangualde, das seguintes Paróquias: Cunha Baixa e Mesquitela.
Pe. Jorge Luís Gomes Lopes é nomeado Pároco, no Arciprestado de Oliveira de Frades, da Paróquia de Sejães, continuando com o serviço pastoral das Paróquias das quais já era Pastor.
Pe. Carlos Martins Casal (Moderador), Pe. Virgílio Marques Rodrigues e Pe. Pedro Manuel Leitão Alves são nomeados Párocos “in solidum”, no Arciprestado de Santa Comba Dão, das seguintes Paróquias: Couto do Mosteiro, Nagozela, Óvoa, Pinheiro de Ázere, S. Joaninho, Santa Comba Dão, Treixedo e Vimieiro.
Pe. António Manuel Sobral (Moderador) e Pe. Ricardo Alexandre de Albuquerque Oliveira são nomeados Párocos “in solidum”, no Arciprestado de S. Pedro do Sul, da Paróquia de Figueiredo de Alva, continuando com o serviço pastoral das Paróquias das quais já eram Pastores.
Pe. Joaquim Carvalho Alves é nomeado Pároco, no Arciprestado de S. Pedro do Sul, da Paróquia de Pindelo dos Milagres, continuando com o serviço pastoral das Paróquias das quais já era Pastor.
Pe. António José de Almeida Rodrigues é nomeado Pároco, no Arciprestado de Sátão, das seguintes Paróquias: Avelal, Decermilo, Romãs e Vila Longa.
Pe. José Pedro da Costa Matos é nomeado Pároco, no Arciprestado de Viseu Urbano, da Paróquia de Repeses.

Pe. João de Figueiredo Rodrigues é nomeado colaborador da Pastoral Social e da Pastoral Penitenciária, para além de Capelão da Misericórdia de S. Pedro do Sul.
in diocese de viseu

Sem comentários: