quinta-feira, 30 de julho de 2009

Analisa e deixa o teu comentário

Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não se restrinja às mais simples. (Albert Einstein)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Parabens para a amiga Ana Cunha

"Feliz aniversário. Que cumpras cada dia melhor promessa de felicidade, amor e paz."
mtos parabens, um dia cheio de alegria, são os votos dos jovens deste centro local, para a futura tesoureira do nosso centro local.
mtos bjinhos.................

domingo, 26 de julho de 2009

XVII Domingo Comum

Este é na verdade o Profeta que devia vir ao mundo!»

Os discípulos dizem que têm apenas cinco pães e dois peixes. Os cinco pães significavam que estavam ainda submetidos aos cinco livros da Lei, e os dois peixes que eram alimentados pelos ensinamentos dos profetas e de João Baptista. [...] Eis o que os apóstolos tinham para oferecer em primeiro lugar, uma vez que ainda se encontravam ali; e foi dali que partiu a pregação do Evangelho. [...]
O Senhor tomou os pães e os peixes. Ergueu os olhos ao céu, abençoou-os e partiu-os. Dava graças ao Pai por estar encarregado de os alimentar com a Boa Nova, após os séculos da Lei e dos profetas. [...] Os pães também são dados aos apóstolos: era por eles que os dons da graça divina deviam ser espalhados. Em seguida, as pessoas são alimentadas com os cinco pães e os dois peixes. Uma vez saciados os convivas, os bocados de pão e de peixe que sobejaram eram de tal forma abundantes que encheram doze cestos. Isto significa que a multidão fica saciada com a palavra de Deus, que provém do ensinamento da Lei e dos profetas. É a abundância do poder divino, reservado para os povos pagãos, que transborda na sequência do serviço do alimento eterno. Ela realiza uma plenitude, a do número doze, como o número dos apóstolos. Ora acontece que o número dos que comeram é o mesmo que o dos crentes vindouros: cinco mil homens (Mt 14, 21; Act 4, 4).

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Analisa e deixa o teu comentário

"Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro." (Franklin Roosevel).

Nada melhor para enfrentar a luta do dia a dia que pensarmos um pouco e porque não deixar uma palavras sobre esta frase........

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Boas Férias

Desejamos uma boas férias para todos aqueles que nesta fase, têm oportunidade de ter um momento de descanso, melhor poder recarregar baterias para a jornada que se segue.
Estejam onde estiverem,Maria e Vicente estarão sempre por perto...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aniversário da Primeira aparição de Nossa Senhora a Catarina de Labouré


Mais um aniversário se comemorou da Primeira Aparição de Nossa Senhora a Santa Catarina de Labouré,na noite de 18 para 19 de julho de 1830, em Paris (Rue du Bac), Nossa Senhora apareceu a irmã Catarina Labouré, filha da Caridade de São Vicente de Paulo.
Por volta das onze e meia da noite, Catarina, que dormia, foi acordada por um chamado insistente: "Irmã, Irmã, Irmã!"
Olhou para o lado de onde vinha a voz, e viu um menino vestido de branco, a quem reconheceu como seu anjo da guarda. Ele lhe disse:
"Venha à capela, a Santa Virgem te espera".
Conduzida à capela, Catarina espera e reza. Passada uma meia hora, o anjo anunciou de súbito "Eis a Santíssima Virgem".
Ao lado do altar, onde normalmente se lê a epístola, Maria desceu, dobrou o joelho diante do Santíssimo Sacramento e vai sentar-se numa cadeira no coro dos sacerdotes.
Num abrir e fechar de olhos a vidente se atirou aos seus pés, apoiando suas mãos sobre os joelhos maternais de Nossa Senhora. Foi esse o momento mais belo de sua vida. Durante duas horas Maria falou com Catarina duma missão que Deus queria confiá-la e também das dificuldades que iria encontrar na realização da mesma.
Depois Maria desapareceu, e o anjo a reconduz ao dormitório.
Deste modo, é sempre uma data a ter em conta, por todos nós membros da JMV, deste modo deixo aqui a mensagem da nossa Presidente Nacional Marisa Lestre, alusiva a este dia................
«Com Maria no coração, lembremos, neste dia, as aparições que fez a Santa Catarina Labouré!
Numa delas, pediu que se organizasse este nossa grupo de jovens.
Ofereceu-nos também a Medalha Milagrosa! Quem não teve uma em suas mãos? Continuas a guardá-la e a lembrá-la quando pedes algo a Maria?
A Nossa Mãe nunca nos abandonou... Não nos esqueçamos hoje de dar graças pela sua presença constante!
Parabéns por seres JMV e/ou por contribuíres para o caminho em Caridade neste mundo!»

in jmv

domingo, 19 de julho de 2009

XVI Domingo Comum


«Começou então a ensinar-lhes muitas coisas»

«Diz-me, ó amado do meu coração, diz a Esposa do Cântico dos Cânticos, onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes repousar ao meio-dia» (1, 7). Penso que, no salmo vinte e dois, o profeta, colocado sob a guarda do mesmo pastor, fala igualmente do local de que falava a Esposa, quando diz: «O Senhor é meu pastor; nada me faltará» (v.1). Ele sabia que os outros pastores, sob o efeito da preguiça ou da inexperiência, apascentavam os seus rebanhos em locais mais áridos. É por isso que diz do Senhor, o pastor perfeito: «Em prados verdejantes Ele me faz repousar. Conduz-me às águas refrescantes» (v.2). Ele mostra assim que este pastor dá às Suas ovelhas águas, não apenas abundantes, mas também sãs e puras, que as dessedentam perfeitamente. [...]
Esta primeira formação, dada pelo pastor, é a dos inícios; a continuação diz respeito aos progressos e à perfeição. Acabámos de falar de pastagens e de verdura. É melhor ver isto nos Evangelhos. Aí descobri este bom pastor a falar das pastagens das ovelhas; Ele diz que é o pastor mas também a porta: «Se alguém entrar por Mim, salvar-se-á; entrará e sairá e achará pastagens» (Jo 10, 9). É por conseguinte Ele que a Esposa questiona. [...] Ela chama «meio-dia» aos lugares secretos do coração onde a alma obtém do Verbo de Deus uma luz mais brilhante de ciência. É, com efeito, a hora em que o sol atinge o ponto mais alto do seu percurso. Portanto, se Cristo, «Sol de justiça» (Mal 3,20), manifesta à Sua Igreja os sublimes segredos das Suas virtudes, mostra-lhe pastagens agradáveis e locais onde repousar ao meio-dia.
Porque quando ela ainda está no início da sua instrução e apenas recebe d'Ele os primeiros inícios do conhecimento, o profeta diz: «Deus socorrê-la-á de manhã, ao nascer do dia» (Sl 45, 6). Mas, porque procura agora bens mais perfeitos e deseja realidades superiores, ela pede a luz do conhecimento ao seu meio-dia.
in evangelho quotidiano

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Eucaristia no Lar de Sta Teresa

Vai realizar-se mais logo, ás 14horas, na casa de repouso de Sta Teresa, a celebração da eucaristia, presidida pelo Padre João Luis e pelo Padre José Bento,assim um bom momento para todos os jovens que claro estiverem disponíveis, poderem estar um pouco mais perto daqueles , mais carentes, e que aoram de nos ver por lá.

Paróquias recebem recomendações sobre a Gripe A

A Comissão Nacional da Pastoral da Saúde preparou um panfleto informativo sobre a Gripe A-H1N1 que enviará - através de email - "a todas as paróquias portuguesas até ao próximo dia 25 de Julho" - disse à Agência ECCLESIA o Pe. Victor Feytor Pinto, coordenador nacional desta comissão.O boletim terá informações precisas sobre a prevenção do vírus H1N1. "Os sacerdotes e todos os ministrantes da Eucaristia tenham uma grande preocupação pela lavagem e desinfecção das mãos antes da Comunhão" - realça o sacerdote. A todas as pessoas que comungam, o Pe. Feytor Pinto aconselha que o façam na mão. Assim, os sacerdotes "não tocam na pessoa".
O abraço da paz não deverá ter o contacto físico. "Uma inclinação chega". Aos cristãos que sintam algum sintoma da gripe, o coordenador da Pastoral da Saúde pede para que não se desloquem à comunidade. "As pias de água benta também não deverão ter água porque é um foco de infecção muito grande" - sublinha.
Estas são algumas orientações da Conferência Episcopal Portuguesa divulgadas através da Comissão Nacional da Pastoral da Saúde. Em declarações à Agência ECCLESIA, D. Jorge Ortiga afirma que "não devemos entrar em alarmismo", mas "é fundamental tomar cuidados na prevenção".
in agencia ecclesia

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Analisa e deixa o teu comentário

"Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro." (Franklin Roosevel)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Parabens para a amiga e actual Presidente Ana Lucia


Que este dia seja um dos dias mais felizes da tua vida,e tudo de bom possas concretizar dos teus desejos preferidos.
mais um anito e desde que seja com muita saude e paz.
Muitos beijinhos de todos os elementos que compõem este nosso centro local.
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Parabéns ao novo sacerdote vicentino -Bruno Cunha



Foi certamente um dos dias mais felizes para o novo sacerdote vicentino, Bruno cunha, a sua ordenação que decorreu na Sé Catedral do Porto,onde apesar de ser cedo, estava praticamente cheia.Para além do Padre Bruno, mais quatro novos sacerdotes foram ordenados.Um dia em cheio, onde o nosso centro local esteve muito bem representado na cidade invicta pela Ana Teresa, António Pacheco e Fernando Melo.
Deixamos aqui os mais sinceros parabéns deste nosso centro local para o novo padre.
As maiores felicidades para a nova caminhada que agora inicia com Maria e Vicente.

domingo, 12 de julho de 2009

Arciprestado de Fornos de Algodres recebeu o Padre João Luis com muita alegria


Neste sábado,a freguesia de Figueiró da Granja acolheu o Padre João Luis, com muita alegria para a celebração da sua primeira missa neste arciprestado em que estagiou.
Uma grande moldura humana enchia por completo a Igreja, com a alegria a ser bastante evidente em todos os rostos dos presentes, oriundos de todas as diferentes localidades que compõem o nosso arciprestado.Um momento de grande emoção para muitos , pois não é todos os dias que é um ordenado um padre que passou alguma parte da sua juventude no concelho de Fornos de Algodres, acaba por ser considerado um «filho desta terra».
Após a celebração teve lugar um lanche convivio entre todos os presentes.

XV Domingo Comum

O nosso Senhor e Salvador, caros irmãos, ensina-nos tanto pelas Suas palavras como pelas Suas acções. Em si mesmas, as Suas acções são ordens porque, quando Ele faz qualquer coisa sem dizer nada, mostra-nos como devemos agir. Eis que Ele envia os Seus discípulos a pregar dois a dois, porque os mandamentos da caridade são dois: o amor de Deus e do próximo. O Senhor envia os Seus discípulos a pregar dois a dois para nos sugerir, sem o dizer, que aquele que não tem caridade para com outrem não deve de modo nenhum dedicar-se ao ministério da pregação.
Diz-se, e muito bem, que «Ele os enviou dois a dois à Sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir» (Lc 10, 1). Com efeito, o Senhor vem após os Seus pregadores, porque a pregação é um preliminar; o Senhor vem habitar a nossa alma depois de as palavras de exortação terem vindo e terem feito acolher a verdade na alma. É por isso que Isaías dizia aos pregadores: «Preparai o caminho do Senhor, aplainai uma estrada para o nosso Deus» (40, 3). E o autor dos salmos também lhes diz: «Abri caminho Ao que cavalga ao pôr-do-sol» (Sl 67, 5 Vulg). O Senhor cavalga ao pôr-do-sol porque, tendo adormecido pela Sua Paixão, manifestou-Se com maior glória na Sua Ressurreição. Ele cavalgou ao pôr-do-sol porque, ao ressuscitar, esmagou aos Seus pés a morte que sofrera. Nós abrimos caminho Àquele que cavalga ao pôr-do-sol quando pregamos a Sua glória às vossas almas para que, ao chegar em seguida, Ele as ilumine pela presença do Seu amor.
in evangelho quotidiano

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Missa solene em Figueiró da Granja


Convidam-se todos os elementos deste nosso centro local para estarem presentes, neste sábado á tarde, pelas 17h30m, em Figueiró da granja, para assistir á primeira missa celebrada pelo Padre João Luís no nosso Arciprestado.
Vai ser certamente um dia de muito orgulho para o Padre João Luís , pois passou aqui entre nós o seu estágio e também ajudou muitos jovens durante esta sua caminhada. Seria muito importante que os nossos jovens estivessem era numero considerável.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Oração

Senhor Jesus, vimos ao Teu encontro
juntamente com Maria Imaculada.
Louvamos-Te, amigo dos pequeninos
e dos pobres!
Tu cuidas de todos nós, com muito amor.
Ensina-nos a viver em comunidade
contando com a vitalidade do Teu Espírito,
que nos guia pelos caminhos
da Verdade e do serviço concreto.
Concede-nos a graça de sabermos ver os nossos irmãos
com os olhos do coração,
para assim descobrirmos as maravilhas
que fizeste neles e, de forma especial,
naqueles nossos irmãos mais necessitados.
Ajuda-nos a construir um mundo mais fraterno no qual
ninguém seja esquecido ou deixado de lado.
Faz com que estejamos presentes ali onde possamos ser úteis.
Afasta de nós a tentação do poder e do domínio
e concede-nos bastante humildade
para que saibamos servir bem aos nossos irmãos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Nova encíclica do Papa Bento XVI

Bento XVI defende na sua terceira encíclica, "Caritas in Veritate" (A caridade na verdade), uma nova ordem política e financeira internacional, para governar a globalização e superar a crise em que o mundo se encontra mergulhado.
No documento, tornado público esta terça-feira, o Papa apresenta como prioridade a "reforma quer da Organização das Nações Unidas quer da arquitectura económica e financeira internacional", sentida em especial "perante o crescimento incessante da interdependência mundial", mesmo no meio de uma "recessão igualmente mundial".
Em vésperas de mais uma reunião do G8, a nova encíclica diz que esta "verdadeira Autoridade política mundial", pedida no texto, teria como objectivos prioritários "o governo da economia mundial", o desarmamento, "a segurança alimentar e a paz", a defesa do ambiente e as regulações dos fluxos migratórios. Outra necessidade apontada é a de ajudar "as economias atingidas pela crise de modo a prevenir o agravamento da mesma e, em consequência, maiores desequilíbrios".
É sobretudo a questão financeira que merece um olhar atento neste documento, que identifica "tendência actuais para uma economia a curto, senão mesmo curtíssimo prazo" e assinala que "isto requer uma nova e profunda reflexão sobre o sentido da economia e dos seus fins, bem como uma revisão profunda e clarividente do modelo de desenvolvimento".
"Um dado é essencial: a necessidade de trabalhar não só para que nasçam sectores ou segmentos «éticos» da economia ou das finanças, mas também para que toda a economia e as finanças sejam éticas", assinala o documento, em que nunca aparece a palavra capitalismo.
Bento XVI considera que os "princípios tradicionais da ética social", como a transparência, a honestidade e a responsabilidade, continuam a ter lugar nos dias de hoje para enfrentar "problemáticas do desenvolvimento neste tempo de globalização", em especial perante a crise económico-financeira.
O documento indica que "também nas relações comerciais, o princípio de gratuidade e a lógica do dom como expressão da fraternidade podem e devem encontrar lugar dentro da actividade económica normal".
O Papa considera que todo o sistema financeiro "deve ser orientado para dar apoio a um verdadeiro desenvolvimento". "Há que considerar errada a visão de quantos pensam que a economia de mercado tenha estruturalmente necessidade duma certa quota de pobreza e subdesenvolvimento para poder funcionar do melhor modo", alerta.
in ecclesia

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Antigo Seminário Menor acolheu campo de férias


Nos dias 28 de Junho a 2 de Julho de 2009, na antiga casa do Seminário Menor, em Fornos de Algodres, realizou-se o Campo de Férias do Seminário em Família da Diocese de Viseu.
Os participantes foram das seguintes paróquias: 5 do Campo de Madalena, 2 de Caparrosa, 1 de Carvalhais, 1 de Dornelas, 1 de Farminhão, 1 de Fataúnços, 3 de Ferreira de Aves, 6 de Lordosa, 2 de Pascoal, 1 de S. José de Viseu, 2 de Ribolhos, 1 de Santa Maria de Viseu e 1 de S. Pedro do Sul.
Estiveram a animar este Campo de Férias os padres António Jorge Almeida, Ermelindo Ramos e Ricardo Oliveira, e os seminaristas Ismael Sousa, Rúben Flora e Júlio Aguiar do Seminário Menor da diocese.
Esta actividade do Seminário em Família, que teve como lema a máxima de S. Paulo “Para mim viver é Cristo” (Fl 1,21) e como objectivo ser celebração conclusiva do itinerário vocacional do ano pastoral que termina, ao mesmo tempo pretendeu ser uma forma de sensibilizar os participantes a continuar neste acompanhamento mensal de discernimento vocacional no próximo ano pastoral.
Do programa destacam-se os seguintes momentos: a participação na Ordenação dos três novos sacerdotes, no dia 28 de Junho, a colaboração nas actividades de campo desenvolvida por grupos, os momentos de oração e celebração da Eucaristia, um encontro com a Palavra de Deus na lectio divina, a realização de um peddy-papper à procura das “7 pérolas da vocação”, jogos diversos e a ida ao rio Mondego, onde pudemos desfrutar da água e da frescura das árvores.
Auguramos, não só por este atractivo aos adolescentes que participaram neste evento, mas também pela atenção dos seus párocos, que este Campo de Férias sirva de ponte para a participação contínua no itinerário vocacional proposto em encontros mensais pelas diversas Zonas Pastorais da Diocese de Viseu. Prevê-se que alguns dos participantes entrem já na comunidade do Seminário Menor de S. José em Viseu e aos restantes promete-se aquele acompanhamento mensal.
in diocese viseu

Apresentação da nova Carta Encíclica do Papa Bento XVI

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) promove esta Terça-feira, dia 7, uma Conferência de Imprensa para a apresentação da nova Carta Encíclica do Papa Bento XVI, «Caritas in veritate», sobre o desenvolvimento humano integral na caridade e na verdade. O encontro inicia-se pelas 16 horas, em Fátima, na Casa de Nª Sª das Dores, do Santuário.
Intervirão o Presidente da Conferência Episcopal, D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, e o Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, Alfredo Bruto da Costa.
Esta Conferência de Imprensa ocorrerá na conclusão da reunião mensal do Conselho Permanente do Episcopado português.
in ecclesia

domingo, 5 de julho de 2009

XIV Domingo Comum

Muitos não se cansam de dizer: «Se nós tivéssemos vivido na época dos apóstolos e se tivéssemos sido considerados dignos de ver Cristo como eles, também nos teríamos tornado santos como eles». Ignoram que Ele é o mesmo, Aquele que fala, agora como nesse tempo, em todo o universo. [...] A situação actual não é certamente a mesma que se vivia então, mas é a situação de hoje, de agora, que é muito mais feliz. Ela conduz-nos mais facilmente a uma fé e convicção mais profundas do que o facto de O ter visto e ouvido fisicamente.
Naquela época, com efeito, era um homem que aparecia àqueles que não tinham inteligência, um homem de condição humilde; mas actualmente é um Deus que nos é pregado, um Deus verdadeiro. Naquele tempo, Ele frequentava fisicamente os publicanos e os pecadores e comia com eles; mas agora está sentado à direita de Deus Pai, nunca tendo estado separado d'Ele de maneira nenhuma. [...] Na altura, até as pessoas sem valor o desprezavam dizendo: «Não é o filho de Maria e de José, o carpinteiro?» (Mc 6, 3; Jo 6, 42) Mas agora os reis e os príncipes adoram-n'O como Filho do verdadeiro Deus e o próprio Deus verdadeiro. [...] Então, era tido por um homem perecível e mortal entre todos os outros. Ele que é Deus sem forma e invisível recebeu, sem alteração nem mudança, uma forma num corpo humano; mostrou-Se totalmente homem, sem oferecer ao olhar nada mais do que os outros homens. Comeu, bebeu, dormiu, transpirou e cansou-Se; fez tudo o que os homens fazem, excepto o pecado.
Não era fácil reconhecer e crer que um homem daqueles era Deus, Aquele que fez o céu, a terra, e tudo o que eles contêm. [...] Deste modo, quem hoje escuta diariamente Jesus proclamar e anunciar através dos santos Evangelhos a vontade do Seu Pai abençoado sem Lhe obedecer com temor e estremecimento e sem cumprir os mandamentos também não teria aceitado acreditar n'Ele naquela época.
in evangelho quotidiano

Obrigado Ana Lùcia

Depois de três anos de muito empenho e bastante dedicação, por este grupo, esta também é hora de te agradecermos por todo o trabalho desenvolvido em prol deste centro local,enquanto presidente, sabendo que ser Líder não é fácil, mas de certa forma deixaste muitas sementes semeadas que certamente poderão vir a dar fruto no futuro, foram anos dificeis , mas certamente foi bom passares pelo cargo, pois todo grupo ficou a ganhar com todo o teu esforço desempenhado ,por isso fica aqui também o nosso bem-haja.

Parabéns ao jovem Pedro Cardoso

Um feliz aniversário e acima de tudo um dia cheio de alegria, paz e muita saúde.
felicidades sao os votos de todos os membros deste centro local.

Eleição de novo Conselho Local

Um acto eleitoral que teve apenas desfecho a noite passada, uma vez que foram necessárias duas voltas, para o apuramento do vencedor a nivel do cargo de Presidente.
Para o cargo de Secretária foi eleita Ariana Paraíso, por sua vez, para o cargo de Tesouraria foi eleita Ana Isabel Cunha.
Para o cargo de Presidente depois, de se ter verificado um empate na 1ªvolta, teve de se recorrer a nova votação e nesta noite, com "grau elevado de votantes",acabou por ser eleito Fernando Melo,em detrimento da actual Presidente Ana Lucia.
Espera-se que este novo conselho local possa trabalhar em prol de construir acima de tudo a união entre todos os membros.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Um minuto de reflexão

Certa noite, em desespero,
pela ausência de afetos longínquos,
ousei perguntar-te:
Jesus, porque me abandonaste?
E Tu, na imensidão de Tua capacidade,
não me respondeste de imediato...

Mas... tão logo meu corpo dormiu,
transportei-me espiritualmente,
para o lugar onde vivi
a infância que jamais esqueci...

E então, já no chão,
onde tanto um dia sorri, olhei para o Alto,
e, em êxtase, avistei no zênite,uma luz...
esférica, intensamente brilhante, prateada...
que começou a descer, em direção a mim
e me fez estremecer...

Vibrei de intensa emoção!
O magnetismo exalado me imobilizou
e quando a esfera luninosa estava bem perto,
ela transformou-se numa face,
a tua face, JESUS!

Nada me disseste, mas...
fixaste-me tão intensamente,
que em Teu olhar captei,
todo carinho sincero, que tanto desejei.

Extasiei-me!
Senti-me importante para Ti,
nada no mundo se compara,
à Tua oferta de afeição!

Jesus, muitos precisam de Ti
e não sabem que é tão fácil encontrar-Te;
quantos em desespero imenso,
atiram-se de despenhadeiros,
não conseguindo compreender,
que Tu estás tão perto...
no coração do aflito,
na meiguice da criança,
no lar do necessitado,
na vida do amado velho
e também no singelo livro,
chamado EVANGELHO!
in mensagens

S.Pedro,o primeiro Bispo de Roma

Mais vale tarde que nunca, deixamos aqui uma pequena alusão ao S.Pedro
Segundo a Bíblia, seu nome original não era Pedro, mas Simão. Nos livros dos Atos dos Apóstolos e na Segunda Epístola de Pedro, aparece ainda uma variante do seu nome original, Simeão. Cristo mudou seu nome para כיפא, Kepha, que em aramaico significa "pedra", "rocha", nome este que foi traduzido para o grego como Πέτρος, Petros, através da palavra πέτρα, petra, que também significa "pedra" ou "rocha", e posteriormente passou para o latim como Petrus, também através da palavra petra, de mesmo significado.
A mudança de seu nome por Jesus Cristo, bem como seu significado, ganham importância de acordo com Igreja Católica em Mt 16, 18, quando Jesus diz: "E eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela." Jesus comparava comparava Simão à rocha.[4] Pedro foi o fundador, junto com São Paulo, da Igreja de Roma (a Santa Sé), sendo-lhe concedido o título de Príncipe dos Apóstolos e primeiro Papa (um tanto anacronicamente, visto que tal designação só começaria a ser usada cerca de dois séculos mais tarde – Pedro foi o primeiro Bispo de Roma); essa circunstância é importante, pois daí provém a primazia do Papa sobre toda a Igreja Católica.
in Wikipédia