domingo, 10 de janeiro de 2010

Encontro Ibérico promovido pela Comunidade de Taizé

Continua a bom ritmo a preparação para o Encontro Ibérico promovido pela Comunidade de Taizé na cidade do Porto. A iniciativa irá ter lugar entre os dias 13 e 16 de Fevereiro de 2010 (fim-de-semana de Carnaval).
Por essa altura, a Diocese do Porto será “invadida” por milhares de jovens que, em conjunto, vão procurar juntos as fontes da alegria através: de uma experiência de hospitalidade proporcionada pelas famílias da invicta; da beleza de uma comunhão com Deus celebrada em orações comunitárias; da descoberta de iniciativas que visam dar um rosto mais humano à sociedade; do encontro com jovens vindos de horizontes muito diversos; da reflexão bíblica e sobre a relação da fé com temas sociais, culturais ou artísticos e de uma vivência concreta em Igreja, em espírito de simplicidade, partilha e acolhimento.
Há mais de 30 anos que a Comunidade de Taizé anima uma «Peregrinação de Confiança através da Terra», com etapas que reúnem milhares de jovens na aldeia de Taizé ou em cidades de todos os continentes. Esta peregrinação não pretende organizar os jovens num movimento centrado nos irmãos, mas sim proporcionar experiências que os ajudem a empenhar-se cada vez mais na igreja local e numa vivência cristã na sociedade.
As inscrições terminam no próximo dia 15 de Janeiro de 2010.
in ecclesia

Sem comentários: