quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fátima: programa oficial da Peregrinação de Maio anunciado pelo Santuário

O programa oficial com todas as actividades de Bento XVI em Portugal, e em Fátima, foi tornado público pelo Vaticano a 25 de Março e o Santuário anuncia agora no cartaz do mês de Maio, já disponível no site oficial do Santuário na Internet, todo o programa da Peregrinação, incluindo os momentos em que o Santo Padre estará presente.
Embora sem grandes alterações relativamente ao programa habitual proposto aos peregrinos para os dias da Peregrinação Aniversária de Maio, mas tendo em conta a presença do Papa, o Santuário procedeu a alguns pequenos ajustes nos horários das celebrações, em especial no dia 12.
Habitualmente, a 12 de Maio celebra-se, no Recinto, às 16:30, uma Missa, com a participação dos doentes, seguida de procissão Eucarística, e às 18:30 decorre, na Capelinha das Aparições, o início oficial da Peregrinação, com a saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos.
No próximo mês de Maio, para a tarde do dia 12, está marcada, para as 16:00, uma procissão Eucarística, no Recinto, e, às 17:30, a chegada do Santo Padre à Capelinha das Aparições e o início oficial da Peregrinação Internacional Aniversária.
Programa disponível aqui
in ecclesia

Sem comentários: