segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Papa está a chegar a Portugal

Prontos para receber o Papa
Edição Especial do Semanário da Agência Ecclesia sobre a preparação da visita do Papa a Portugal e apresentação dos pormenores do programa da visita.
O anúncio da visita do Papa Bento XVI a Portugal, a 24 de Setembro de 2009, corresponde ao início de um trabalho de planeamento, avaliação de recursos e programação dos vários momentos de visita do Papa.
Nas três dioceses que o Papa visita, mobilizaram-se forças e a criatividade de muitas pessoas, de instituições religiosas e públicas que permitem 4 dias de celebração da fé católica e da afirmação de propostas para a vida em sociedade.
Esta Edição Especial Digital da Agência Ecclesia, na semana em que o Papa está em Portugal, reúne a informação essencial acerca da preparaçãoda visita, publica as entrevistas com os Bispos das três dioceses que acolhem o Papa e com o Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.
Publica-se também a opinião de muitas personalidades da sociedade portuguesa que, ao longo das últimas semanas, escreveram na Agência Ecclesia sobre as expectativas desta visita.
Ao programa, já conhecido, acrescenta-se, logo nas primeiras páginas, um conjunto abundante de pormenores acerca de como decorrerão os diferentes encontros e celebrações com o Papa Bento XVI entre os dias 11 e 14 de Maio, em Lisboa, Fátima e Porto.

Sem comentários: