sábado, 24 de julho de 2010

Novo Pároco no nosso Arciprestado

D. Ilídio Leandro acaba de proceder a um conjunto de nomeações, visando "o bem da Igreja, nesta Diocese de Viseu". As nomeações são feitas para os próximos cinco anos. No caso dos Párocos, a nomeação é por seis anos.
Para o Gabinete de Informação, nomeou Felisberto Figueiredo, que será também Secretário do Sínodo Diocesano.
No âmbito da Administração Diocesana, é reconduzido nas funções de Ecónomo, por um novo período, o Pe. Armando Esteves Domingues.
Ao Secretariado Diocesano das Vocações, Juventude e Ensino Superior presidirá o Pe. António Jorge Santos Almeida, sendo Secretariado por Andreia Sofia Coelho Marques. Hélio da Silva Domingues será o Tesoureiro, ficando como Vogais Carlos Miguel Baptista Ferreira (Comunicação e Imagem), Ir. Glória Pacheco de Sousa (Vocações), Pe. Marco José Pais Cabral (Juventude) e Profª Célia dos Prazeres Ribeiro (Ensino Superior).
O Secretariado Diocesano das Migrações e Mobilidade será presidido pelo Pe. António Gomes de Matos, tendo como Vogais Inocêncio Mendonça, Rosalina Mendonça e Anunciação Amaral.
No âmbito do exercício do múnus pastoral, o Arciprestado de Carregal do Sal terá os Padres Carlos Miguel Nunes Pereira Monge e Marco José Pais Cabral como Párocos "in solidum" de Beijós, Cabanas de Viriato, Currelos e Sobral, cabendo ao Pe. Marco o papel de Moderador.No Arciprestado de Fornos de Algodres, o Pe. Valmor Marcolin, juntamente com o Pe. Abel Ferreira Rodrigues e o Pe. José Carlos dos Santos Bento, serão Párocos "in solidum" de todas as Paróquias, cabendo ao Pe. Abel Ferreira as funções de Moderador.
in diocese de viseu

2 comentários:

Anónimo disse...

como simples católico q sou gostava de deixar a minha opinião.Antigamente tinhamos 1 pároco para a vida q nos conhecia ajudva como se fosse da familia....agora nem tempo temos de o conhecer é logo mudado de freguesia.A começar pela igreja não temos muita seguraça emocional....os casais é se dá dá se não separam,o emprego é trimestral....e os jovens resta a cadeia pq o pároco não teve tempo de conhecer qt mais orientar ....o "meu"pároco fez-me a1 comunhão ...crima e casou-me só n batizou meus filho pq mudei de residencia ......obrigada

Anónimo disse...

como simples católico q sou gostava de deixar a minha opinião.Antigamente tinhamos 1 pároco para a vida q nos conhecia ajudva como se fosse da familia....agora nem tempo temos de o conhecer é logo mudado de freguesia.A começar pela igreja não temos muita seguraça emocional....os casais é se dá dá se não separam,o emprego é trimestral....e os jovens resta a cadeia pq o pároco não teve tempo de conhecer qt mais orientar ....o "meu"pároco fez-me a1 comunhão ...crima e casou-me só n batizou meus filho pq mudei de residencia ......obrigada