quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Não deixar fugir os jovens crismados

A diocese de Viseu irá celebrar o Dia do Confirmado na próxima vigília de Pentecostes (30 de Maio). Esta jornada – a realizar naquela cidade – é organiza pelos Secretariados diocesanos da Juventude e da Educação Cristã.
Com o intuito de ajudar os jovens, o Pe. José Cardoso, responsável pelo sector da Educação Cristã afirmou à Agência Ecclesia que já estão a publicar alguns temas em http://7passos.blogspot.com, tendo em conta “o Ano Paulino e o Sacramento do Espírito Santo”. E acrescenta: “propomos sete passos”
A celebração deste dia será uma “oportunidade para reavivar e reactivar em muitas paróquias” a Pastoral Juvenil e os grupos de jovens. Após a realização do Dia do Confirmado, as entidades promotoras farão a avaliação e decidirão se esta festa terá ritmo anual ou não. A avaliar pelo arciprestado de Besteiros, onde o Pe. José Cardoso exerce o seu múnus pastoral, “já conseguimos activar quatro grupos de jovens”.
Quando se diz que os jovens abandonam a igreja após o Sacramento do Crisma, esta actividade “contraria essa tendência geral” – salienta o responsável. E avança: “é um passo para inverter essa tendência”.

fonte: Agência Ecclesia

Sem comentários: