quinta-feira, 12 de março de 2009

Guarda recebe Claudine Pinheiro

Claudine Pinheiro vai à Guarda, no dia 14 de Março, para um concerto de oração, na Sé daquela cidade. Depois das actuações no Seminário Maior (Guarda), em Santa Marinha (Seia) e no Sabugal, desta vez visita a Catedral da diocese para um “concerto diferente que, inspirado na Palavra, vai ajudar a comunidade a escutar, a pensar, e sobretudo rezar” – sublinha um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
No concerto da Guarda apresentará, ao vivo, os temas de oração que fazem parte do seu segundo trabalho, intitulado “Capaz de Ti”, cujo lançamento foi feito no Festival Jota, do ano passado, organizado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil.
Este álbum, com uma sonoridade que conduz ao recolhimento e oração, tem 12 temas que são apresentados igualmente em livro para utilização em trabalhos de evangelização.
Claudine Pinheiro deu os primeiros passos na música nos ambientes Salesianos. Em 2001, ao conhecer as músicas da Irmã Glenda, propôs às Edições Salesianas que os seus temas fossem gravados em português. Motivava-a a possibilidade de tornar acessíveis à Igreja portuguesa as canções que a ajudavam a descobrir a Palavra de Deus.
Assim, em 2004, nasce o "Água Viva", uma “tradução” de alguns temas da Irmã Glenda.
Marcou presença no Nacional de 08 em Felgueiras.

Sem comentários: