segunda-feira, 2 de março de 2009

Jornadas com a visita do nosso Bispo


Um fim-de-semana diferente para as gentes dos Arciprestado de Fornos de Algodres, isto porque, se realizavam no centro cultural desta localidade a segunda edição das jornadas teológicas com o tema “S.Paulo e os novos caminhos da evangelização”.
Estas jornadas dividiram-se em duas partes, a primeira parte a ter lugar na noite de sábado, onde foi explicada a vida e obra de S.Paulo, por sua vez a segunda parte destas jornadas desenrolaram-se na tarde de Domingo, onde foi explicada a vida cristã e espiritualidade em São Paulo e também toda a evangelização que S.Paulo deixou para todo o mundo em todas as suas viagens.
Como prelector destas jornadas foi convidado o Padre Doutor Henrique Rios (jesuíta), que explicou muito bem este tema muito bem escolhido, ainda assim a surpresa surgiu na recta final, aquando o Bispo da diocese de Viseu, D Ilídio Leandro, entrou na sala, foi como que acereja no bolo para fechar com chave de ouro estas jornadas, onde estiveram a fina flor do clero do Arciprestado e as entidades máximas da Diocese.
Uma casa cheia veio ainda dar mais ênfase as jornadas, e no final todos aqueles que estiveram presentes deram o tempo por bem empregue e saíram a saber muitas coisas novas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Todas as jornadas em que participei foram muito bonitas,mas foram ainda mais enriquecedoras para o espirito.Quando saiamos vinhamos maiores,mais confortados e,com a alma mais leve.Continuem,eu gosto muito.
Muitas felicidades para o João Luis na sua vida sacerdotal epessoal.